ESTE PAÍS


317338_248436218538653_1864574896_n (1)ESTE PAÍS NÃO TEM QUE SER UM CONTENTOR!
Numa época de austeridade como nunca se viu, proponho algo aos nossos Governantes, pois penso que para além do mais é realmente justo também. Portugal tem sido um País de acolhimento para todo o tipo de gente, com todas as Nacionalidades – não tenho pessoalmente nada contra – desde que sejam pessoas trabalhadoras e se integrem na sociedade, porém tenho constatado que o crime tem aumentado avassaladoradamente, penso que não serei só eu a reparar só nisso, certo?
Não pretendo aqui julgar quem quer que seja, somente as circusntâncias da vida, e o que cada um é capaz de fazer para ultrapassar essas circusntâncias. Dias difíceis todos temos e oportunidades é preciso “correr” atrás delas com firmeza.
O que pretendo aqui dizer e com firmeza é que considero inadmissível, chocante e humilhante para as vítimas de crimes violentos serem “maltratados” à luz da Legislação do seu próprio País.
Passo a elucidar – é inadmíssivel que um indíviduo estrangeiro, ou seja sem nacionalidade Portuguesa, cometa crime atrás de crime, possua um cadastro brutal e após mais um julgamento em que tenha morto alguém ou em vez disso tenha deixado marcas irreversíveis na sua vítima, permaneça em Portugal a cumprir pena de prisão e não seja extraditado para o seu País de origem.
Nós Portugueses, é que ficamos a pagar-lhes com os nossos impostos, a comida, os cursos de formação profissional, o ginásio, a saúde e tudo o que os cavalheiros desejem na prisão. É de uma injustiça tremenda!
Já que querem poupar em algo, comecem também por aqui.
Lixo é para ser enviado fora…para o seu local adequado!
Portugal não é um contentor!

© Célia Moura

Anúncios

Deixar um comentário:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s