A MEU IRMÃO SONHADO


299701_481859368529669_206464965_n (1)A MEU IRMÃO SONHADO
Ai, esta sangrenta cruz,
às tuas mãos aberta,
ainda lhe assiste moribunda, a Coragem
bramando, qual estandarte erguido ao Céu,
como moribundas hastes, outrora douradas
na inocência da infância,
entre o desequilíbrio,
tão equilibrado de minha alma
que carrego,
qual peregrina perdida
em deserto de escorpiões!

Minha dolorida e soberba cruz,
ansiando Paz,
revolvendo-se em todos os temporais,
dilaceradas chagas onde somente vagueia um bisturi…

…Exortação ao perdão?!

Mas, de quê?

Ai, meu irmão, meu amor
que partiste incógnito, sem qualquer despedida,
ao menos não suportaste
o sangue da cruz!

Esta cruz que me tatua,
e não me permito sequer imaginá-la em meu corpo,
companheira do caminho.

Esta cruz, meu amado irmão sonhado,
que creio,
ser um dia do mais puro ouro refinado,
talhando somente Alegria na metamorfose da Dor.

Beijar-nos-emos finalmente,
irmão de minha soberana e amada Dama de Prata,
meu silêncio maior,
meu pedaço de carne…

Sim!
Eu sei!
Pela primeira vez nos havemos de beijar!

© Célia Moura
(Ilustração – Foto de Dorin Vancea)

2 pensamentos sobre “A MEU IRMÃO SONHADO

  1. Meu Irmão querido, creio que Deus sempre acaba nos dando espiritualmente tudo o que o sangue de alguma forma nos ‘tirou’ ou não nos concedeu porque nesta breve passagem por aqui, importante mesmo são os elos de Amor.

    Beijos meu querido Irmão Clóvis, meu Irmão brasileiro e um imenso abraço extensível à nossa querida Lourdes.

  2. Minha querida irmã Célia, gostaria de deixar registrado meus agradecimentos. Poder ser comparado a seu irmão, para mim já é uma glória, e com essa poesia então, nem tenho palavras para dizer-lhe obrigado. Beijos minha irmã querida, fique com Deus.

Deixar um comentário:

