O AMOR ÁGAPE


agapeO AMOR ÁGAPE
Eu amo o Amor. Seja de que forma ele se apresente.
Eu quero la saber se é hetero, se é homo, se é bi, se não é por aí ou por acolá!…
Amo o Amor e isso me tem feito reflectir, e escrever vivendo vidas paralelas se é que eu posso chamar isso do que vai dentro de mim, sendo várias, porém sendo apenas uma, pois nem para encontrar um pseudónimo tive qualidades – ai quem me dera ser grotesca e bruta e nunca ter lido nada de literatura – como o fui menina escrevinhando “Caminho”, “A Jornada”, “A Ribeira” e tantos outros que nem recordo mais, meus poemitas – mas eu sou vulgar.
Nunca pretendi que em mim houvessem quaisquer qualidades para além do facto de ser uma rapariga muito bonita. A poesia que era precisamente o que me salvava, na época era somente algo que eu não entendia, tudo normal para uma adolescente.

Sabem, não sei porque faço questão de escrever isto, não sou nada, não sou absolutamente ninguém. Quem tem filhos é eterno, deixa descendência, eu não tenho filhos e amo demais crianças e animais. Não têm nada a ver uma coisa com a outra senão a inocência, o carinho genuíno e o facto de serem mais frágeis.
Eu digo, amo o Amor, aquele maior que um abraço há muito ansiado pode conter, aquele que sempre me sorri pelas manhãs.
Amo até profundamente pessoas que nunca vi mas falo com elas todos os dias, pessoas com as quais já falei durante anos, e depois quando nos vimos, foi como se sempre nos tivéssemos conhecido.
Amo tudo o que faz crescer, amo a semente, a chuva, a brisa e o sol que alimenta.
Eu amo o Amor e não me importa qual a condição. Aliás, existe condição para o Amor?! Não, o Amor é de Deus, é a única religião que eu considero e é incondicional. Louvado seja o nome do Senhor e de todos aqueles que sabem Amar.

© Célia Moura – 15.08.2014
(Benoit Courti Photography)

Deixar um comentário:

