Amor combate


JoaquimPessoa-contacto

Para mim um dos poemas eleitos entre os melhores de alguém que é Poeta por inteiro – obrigada Mestre Joaquim Pessoa.
C.M.

Amor combate
Meu amor que eu não sei. Amor que eu canto. Amor que eu digo.
Teus braços são a flor do aloendro.
Meu amor por quem parto. Por quem fico. Por quem vivo. Teus olhos são da cor do sofrimento.

Amor-país.
Quero cantar-te. Como quem diz:

O nosso amor é sangue. É seiva. É sol. É primavera. Amor intenso. Amor imenso. Amor instante.
O nosso amor é uma arma. É uma espera. O nosso amor é um cavalo alucinante.

O nosso amor é pássaro voando. Mas à toa. Rasgando o céu azul-coragem de Lisboa.
Amor partindo. Amor sorrindo. Amor doendo. O nosso amor é como a flor do aloendro.

Deixa-me soltar estas palavras amarradas
Para escrever com sangue o nome que inventei. Romper. Ganhar a voz de uma assentada.
dizer de ti as coisas que eu não sei. Amor. Amor. Amor de tudo ou nada. Amor-verdade. Amor-cidade.
Amor-combate. Amor-abril. Este amor de liberdade.”

Joaquim Pessoa

20/06/2013

Deixar um comentário:

