Um Abraço


1899986_723141131103045_2756335694664272752_n (1)Um Abraço
Duvido que as estrelas e o infinito me consigam responder quem és, de onde surgiste, nem sequer por mais imaginação que tenha consigo imaginar uma idade para ti.
Aquele momento em que vieste a mim, esse sim, tem nome, tem cheiro, tem emoção sempre.

Foi na rua, é sempre na rua que me acontece o melhor e o pior. Porque será nas ruas que me perco e que me encontro, questiono-me tantas vezes.
Deveria só por isso ter sido parida na rua, mas não fui.
Quem sabe nas ruas eu morra…
Que Deus não permita, mas que eu não veja tanto ser humano como tu que a mim vieste, morrer nas ruas. Não é digno partir sozinho no abandono de uma rua, de um beco, de um banco de jardim.

Trazias a fome nos olhos, escorria-te dos cabelos a vil miséria de um país tão ou mais desgraçado que tu.

São para ti estas palavras que escrevo sem nexo, porque preciso, porque talvez nunca mais te veja e quero que saibam que o genuíno abraço que me ofereceste foi sem sombra de dúvida um dos mais intensos que alguém algum dia já me deu.
Trouxe comigo o teu cheiro, mas não fiquei incomodada, ainda que fosse nauseabundo, enquanto te deixava a comer sentado na mesa do café, e meus passos impotentes se afastavam, os olhos enchiam-se de lágrimas. Ia clamando serenamente a um Ser superior que cuidasse de ti já que eu não tinha quaisquer meios e te deixei nas Suas Mãos.

Daquele momento nosso, da breve alegria dos teus olhos como uma criança pobre a quem dão um brinquedo, neste caso comida e da felicidade que trago em mim do teu abraço, alimento-me tantas vezes meu Irmão e aguardo o nosso reencontro.
Sabes, não trocaria a autenticidade do teu abraço por nenhum outro, ainda que fosse de alguém bem poderoso, bem cheiroso, de excelente aparência…esses para mim não passam de números, abraços como os teus são lume, são essência.

© Célia Moura – 28.10.2014

Anúncios

Deixar um comentário:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s