Aos Amigos Que Partem


13332831_998686366846964_8961722607108645437_nAos Amigos Que Partem
Não me peçam despedidas
Porque não as tenho para dar!

Não sei dizer Adeus, só sei dizer até breve.

Os Amigos que partem continuam
A ser de mim e eu deles.
Infâme quem mos leva para longe
Inglória essa verdade que nos sussurra
E por vezes grita como se fôssemos quadrúpedes!

Dor que sufoca no peito e me morde o sangue
Resgatando intactas memórias que fossilizo
Na alma dos dias e na Luz embriagada,
Embriagando
Campos de trigo já maduro fecundados de papoilas.

Os Amigos não partem.
Apenas viajam um pouco antes de mim…
E eu só sei dizer-lhes,
Até breve!

© Célia Moura, 29 de Maio/2016
(Torrejón de Ardoz Photography)

Deixar um comentário:

