O MEU QUARTO


10375980_718811718202653_2549212035375532810_nO MEU QUARTO
Ai grotescas pedras do meu,
Teu, nosso caminho,
Lançadas à janela do meu quarto.
O meu quarto fechado entre quatro paredes de lágrimas.

O Caos!
Os outros!
Eu!

Ai maldição manifesta num abismo mais profundo que a própria Dor
Que me dilacera a carne
De ser absolutamente animal e só!

Ai magnífica ansiedade que já nem sei quem és!
Venci-te simplesmente, entre os beirais do meu degredo,
E todos os segredos,
E a lúcida loucura da poesia e do vinho branco, que afinal não era vinho branco, mas Punhais de platina cravejados a diamantes.
E eu bebia todo o orvalho da angústia pelas manhãs em todo
O meu corpo de rainha, de mendiga e de menina…

Ai Caos!
Mas que Caos?
Que não vejo nada!
– A menina é maluca?
– Maluca, não sou, não senhor!
– Sou Louca!

Ai auge da loucura, como és soberba!
Como afrontas e beijas a humanidade com toda a tua emoção
E lágrimas e pesar, e raiva e amargura…

Ai grotescas as palavras…
Todas as palavras!
Todos os filhos que não terei, e os nomes
Que eles já teriam.

Estou no meu quarto de lágrimas.

Lágrimas que já venci,
Que já não caem pelo meu rosto,
Qual esfinge no deserto, envolta por escorpiões
De desalento.
Sinto-me liberta.

Esta dor não tem cruz sequer.
Não há cruz de Cristo que me valha!
Não haverá um nome após mim,
Só as ondas do meu mar insolente
Me poderão consolar.
Só o mar vencerá toda a minha treva,
Conquistará toda a Loucura,
Consolará todos os meus Amores,
E desafiará as quatro paredes fechadas do meu quarto,
O meu quarto de lágrimas.

© Célia Moura, in “Enquanto Sangram As Rosas…” 20/07/2011
(Anton Ostlund Photography)

Deixar um comentário:

