Vem sê meu luar


Juan Medina 1950 - Mexican Surreal Hyperrealist painter - Tutt'Art@ (11)Vem, sê meu luar de candura,
Mesmo que de meu corpo em corpo em flor
Fujam as cotovias!

Vem,
Sê meu grito e meu sossego
Meu leito, minha paz, meu hino
Meu lamento…
Ai degredo!

Seremos dignos discípulos da Paixão
Em todas as madrugadas,
E se o Amor não é pagão
Deus estará em nós…
Pois, se Maria Madalena isentou,
E digníssima os pés de Jesus lavou, e foi aos seus pés
Que chorou,
Derramará decerto, seu sorriso, orando…

Sê minha clareira ao fundo do estreito
Caminho;
Em teus braços te prometo meu ninho
De rouxinóis
Em meus olhos
Um jardim diverso a transbordar secretas noites
Florindo em taças de lua cheia.

Brindemos,
Gérmen em meu corpo inteiro!
Serei espuma a revolver na areia
Búzio em teus dedos sorridente!

Vem!
Encontra-me!
Te prometo o ventre e a semente, a valsa do Sol pelas
Searas, o tango pelas praças!…
Supremo enleio, plantando velas pelo chão da sala
E candelabros na alma
Das quimeras…
Meu Amor ausente
Presente
De sempre!

Depois, guarda meu corpo de seda, jasmim
Ou nupciais rosas dispersas
No mel dos teus lábios, meu amante…

Velaremos a exaltação de nossas mãos ao céu
Concedidas
Entrelaçando o derradeiro silêncio
Sim, meu amor de gestação
Havemos de permanecer no voo das alvas pombas
Para lá da imperiosa distância
Somos vinho consagrado ao Amor Maior,
A Divindade há-de cerrar nossos olhos de ternura
Selando nossos corpos já vãos,
Porém libertos
Num rasgo
De eternidade.

© Célia Moura, in “Jardins Do Exílio” (27.Julho.2011)
(Fabian Perez Painting)

Deixar um comentário:

