Ao Amor amante


15032224_1114156908633242_2596057501287457706_nAo Amor amante
Quando um homem desabafa comigo que sua mulher ou namorada é segundo ele ‘obcecada’ com ciúme dele eu penso em duas coisas de imediato no caso da mesma não sofrer de nenhum distúrbio mental. 
Ou ele lhe dá motivos para ela ser assim, ou então é um perfeito imbecil, incompetente no que concerne à tal que escolheu entre centenas, milhares de mulheres no mundo inteiro que escolheu como a sua companheira.
É um impotente!

Para quem ama e admira uma pessoa que escolhe em plenitude e consciência vivendo ao seu lado, esta só poderá ser a mais bela, a mais perfeita, a sua grande flor do mundo.
Não, não é aqui que se encaixa a tal célebre frase que sempre ouvi do “quem feio ama bonito lhe parece” – isto porque nem sequer conheço pessoas feias. Posso conhecer pessoas menos belas que outras, feias não!

Os amantes reconhecem-se na imperfeição de tanto que julgaram perfeito, sobretudo pelo cheiro, por um simples movimento cravejada de gente por aí nalguma viela antiga da cidade onde nunca se perderam, mas onde sempre poderão vaguear décadas e podem ter sido separados por gerações, sempre se amarão.

© Célia Moura, 07.XI.2016

Anúncios

Deixar um comentário:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s