Se eu tivesse que escrever meu último poema


10391036_659998864083939_7677940446723550512_n (1)Se eu tivesse que escrever meu último poema,
Que diriam minhas torpes palavras,
De que grito, lamento ou indignação
Sangrariam as rosas que trago no coração,
Que Luz derramaria ainda
Esse filho tão amado
Meu derradeiro poema.

Diriam decerto os teus olhos, o teu sorriso
E uma criança a saltitar na aldeia de todos os afectos…

Ah, mas que eu nunca pressinta tuas mãos
Acariciando meu espírito,
E simplesmente parta!

© Célia Moura – 25.VI.2014
(Caras Ionut Photography)

Deixar um comentário:

