De que me servem os braços


522481_378175948898012_1909411689_n (1)De que me servem os braços
Se não te abraço mais!?

De que me serve este Grito
Sempre voraz,
Insistente,
Corroendo-me as entranhas
Permanentemente
Se todos são surdos
Ao redor de mim!?

De que me vale
Debater-me em alto mar
Contra a corrente
Tão só
Exaurida de esbracejar,
Se a morte é somente um instante
E poderá até ser suave!?

Se que me vale a Coragem
(se algum dia a tive)
Quando já não há ninguém!
Ninguém em mim…
Ninguém que me embale
A voz
De ser loucura, lucidez absoluta
E coisa absurda,
Coisa nenhuma!

© Célia Moura

Deixar um comentário:

