Sei bem que tudo o que fiz para si foi errado


monologoSei bem que tudo o que fiz para si foi errado e se porventura tivesse sido correcto, ainda assim teria sido de igual modo errado, tal como errado foi o meu sexo que tamanha tristeza lhe provocou naquele belo dia de Primavera em que nasci.
Também sei o quanto se orgulhava de mim apenas pelo facto de o deixar bem perante os outros pais sempre que passava de ano com boas notas.
Sabe, nunca me esforcei para tal. Sempre gostei de aprender, simples assim.
A alegria que plantava no seu rosto árduo de trabalho e a forma como me olhava oferecendo-me o gelado mais caro da “Olá”, sempre farão parte das tais boas memórias.
Lembro-me bem das convocatórias para as reuniões lá da escola?!
O senhor “nas tintas” para o assunto. Creio que nunca terá ido a nenhuma, nem mesmo quando quase foi “forçado” a tal.
Como se alguém o conseguisse forçar a alguma coisa!
Recordo-me de me ter dito algo como isto – “Olha menina, confio em ti, não preciso de reuniões. Só preciso que passes no final do ano, entendeste, senão temos porras?” – Ai não que não entendia!
Uma palavra sua era de imediato um desejo meu.
A verdade é que isso tornou-me mais responsável no dever.

Já se passaram tantos anos, tanta dor, silêncio e sobretudo passou o perdão e sobreviveu a sementinha do Amor, porque sempre o amei e amarei.

Um dia ouvi alguém dizer que “o Amor está sempre perdoado” e é verdade. Quem dera que muita gente entendesse e pudesse vivenciar isso.
E há milhares de pessoas esperando por milagres, não sabendo que são elas o seu próprio milagre!
Apenas gostaria de ouvir uma única vez que me amava, mas se nunca ouvir, imaginarei que ouvi. Sei que não fez por mal.

(©) Célia Moura, ‘monólogos descontínuos’ (06.III.2017)
(Imagem – “Google”)

Deixar um comentário:

